sexta-feira, 15 de julho de 2011

Deathly Hallows Part 2 *SPOILERS SPOILERS SPOILERS NÃO LEIA SE NÃO TIVER VISTO O FILME SPOILERS SPOILERS SPOILERS*

  Oi, povo feliz!
  Hoje de madrugada eu vi Deathly Hallows Part 2, e queria falar umas coisas:


  Olha, em um overall, eu gostei muuuuito do filme, mas não vou fingir que não fiquei com raiva por algumas coisas:

 - Mudança da cena do Dumbledore contando as coisas, que foi cortada pela metade, sendo que era uma cena importantíssima para todos!

 - Neville dando uma de retardado, sendo atingido em vez de matar Nagini direto e ainda mostrando a cena bastante patética da Hermione e do Ron tentando matar a Nagini com a porcaria de uma presa.

 - A mudança da morte do Voldemort, onde Harry na verdade fala todas as verdades escondidas no livro, como as informações sobre a Varinha das Varinhas (nota: no filme ele conta  pro Ron e pra Hermione!), na qual no filme ele não faz nada, só se joga num abismo, e nem joga o feitiço.

 - A falta da história da família Dumbledore. Apesar de eu ter amado a escolha do ator pro Aberforth, fiquei com raiva pela história não ter aparecido.

 - E, é claro, o fato de existirem piadinhas desnecessárias e rompedoras de clima a cada cinco minutos! Vocês estão criando a porcaria de um último filme de uma saga gigante, um filme com uma batalha enorme, muitas mortes e emoções, e vocês botam piadas que, apesar de que eu tenho que admitir que ficam engraçadas, foram bem toscas, a cada intervalo?

  Eu entendo que não dá pra fazer um filme igual ao livro, mas pelo menos podiam ter sido um pouquinho mais fiéis! É o último filme, for God's sake! Parece que os roteiristas querem desafiar a Joanne! Mas tudo bem... Não vou fingir também que não chorei pra caramba, e que não amei várias partes do filme, como:

 - A morte do Snape, que apesar de ter mudado de local manteve a essência.

 - A morte da Bellatrix, ficou bem como eu imaginei.

 - O beijo de Ron e Hermione, of course, que apesar de não ser igual ficou ótimo.

 - O incêndio na Sala Precisa, eu achei essa cena fantástica.

 - As mortes de Fred, Tonks e Lupin, que apesar de só serem mostrados por alguns segundos e de não ser tão emocionante quanto no livro, ficaram bastante boas.

 - Lupin, Lily, Sirius e James seguindo Harry até sua morte, essa cena ficou ótima.

 - A própria morte de Voldemort, com sua "explosão" em cinzas, ficou muito bem feita e usou de efeitos especiais ótimos.

  Tá, na verdade eu amei a maior parte do filme! Haha Ainda estou wonderstruck pelo que vi! Foi um filme ótimo, fantástico até, só não foi tão perfeito quanto eu esperava...  Eu acho que só botei aquelas coisas lá encima porque sou um idiota perfeccionista, pra isso realmente virar uma crítica e, principalmente, porque isso é o fim... De qualquer jeito, estou muito triste porque acabou, chorei muito no filme e não sei como vou aguentar...
  Espero que tenham gostado! O que você, que viu o filme também, achou? Concorda comigo? Acha que sou um idiota perfeccionista? Comente!
  Boa leitura!

Um comentário:

  1. Eu odiei completamente essa parte ridícula de batalha corpo a corpo do Harry e Voldemort...como se o Voldemort fosse precisar disso, ele super foda, não precisa fazer nada sem varinha! Além de tudo, tinha que ter sido com todo mundo vendo! Eu achei o efeito legal da morte dele, mas não gostei, pq o corpo dele tinha que ter ficado lá! Ninguém vê ele morrer, ngm comenta sobre o fato e ele simplesmemnte desaparece? Como assim? Acho que se isso acontecesse de verdade, um monte de gnt ainda teria dúvidas se ele realmente morreu! Não fica nem um pedacinha dele pra contar história!

    ResponderExcluir