terça-feira, 3 de maio de 2011

Resenha: Leviathan - Scott Westerfeld

  Oi, povo feliz!
  Hoje vou resenhar um livro que eu terminei ontem, e gostei bastante, não esperava gostar tanto! Haha Esse livro é Leviathan, do Scott Westerfeld. Lá vai!


Informações (Ir)relevantes:
         Original                                                             
Nome: Leviathan          
Autor: Scott Westerfeld
Número de Páginas: 434
Lançamento: 2009                                          
Editora: Simon Pulse
_____________________
              Brasil
Nome: Leviathan 
Número de Páginas: Sem informações
Lançamento: Sem previsão
Editora: Record                                



                                   Sinopse
  Original
  "It is the cusp of World War I, and all the European powers are arming up. The Austro-Hungarians and Germans have their Clankers, steam-driven iron machines loaded with guns and ammunition. The British Darwinists employ fabricated animals as their weaponry. Their Leviathan is a whale airship, and the most masterful beast in the British fleet. 
  Aleksandar Ferdinand, prince of the Austro-Hungarian Empire, is on the run. His own people have turned on him. His title is worthless. All he has is a battle-torn Stormwalker and a loyal crew of men. 
  Deryn Sharp is a commoner, a girl disguised as a boy in the British Air Service. She's a brilliant airman. But her secret is in constant danger of being discovered. 

  With the Great War brewing, Alek's and Deryn's paths cross in the most unexpected way...taking them both aboard the Leviathan on a fantastical, around-the-world adventure - one that will change both their lives forever."

  (Tradução)
  É o começo da Primeira Guerra Mundial, e todas as forças Européias estão se armando. Os Austro-Húngaros e Alemãos têm seus Clankers, máquinas de ferro a vapor, repletas de armas e munição. Os Darvinistas Britânicos empregam animais fabricados como arma. Seu Leviathan é uma baleia-nave aérea, e o animal mais majestoso da frota Britânica.  
  Aleksandar Ferdinand, princípe do império Austro-Húngaro, está em fuga. Seu próprio povo se virou contra ele. Seu título não vale nada. Tudo que tem é um Stormwalker destruído em batalha e uma equipe de homens leais.  Deryn Sharp é uma pessoa comum, uma garota disfarçada de garoto no Servço Aéreo Britânico. Ela é uma aviadora brilhante. Mas seu segredo está em um perigo constante de ser descoberto.
  Com a grande guerra se iniciando, Os caminhos de Alek e Deryn se ecnontram da maneira mais inesperada... levando ambos a bordo do Leviathan em uma aventura fantástica ao redor do mundo - que mudará a vida de ambos para sempre.


                   Um Livro Em Três Palavras    

                        Imprevisível; Diferente; Legal

            E, finalmente, a porcaria da resenha...      

  Alek é um príncipe foragido, fugindo de seu próprio povo, após o assassinato de ambos seus pais. Ele tem como companhia dois de seus tutores no castelo e, com apenas 15 anos de idade, está assustado.
  Deryn é uma garota com um sonho de se tornar aviadora. Ela sempre treinara com o pai, e sentia que estava preparada para tudo. Mas é uma garota, e garotas não são permitidas como aviadoras. Isto leva Deryn a se vestir como um garoto, e enfrentar o desafio.
  O acaso acaba levando ao improvável encontro destes dois jovens, a bordo de uma gigante nave voadora em forma de baleia, o Leviathan. Ambos precisam da ajuda um do outro, em um tempo em que deviam ser inimigos. Poderão sobreviver a isso?
  Esse foi meu primeiro livro do tão aclamado Scott Westerfeld, de quem tanto ouço falar. Não me decepcionei, e com certeza vou ler mais dele.
  Eu não esperava gostar tanto desse livro. Sério! É uma história steampunk, e eu nunca achei que isso fosse ser muito meu estilo de livro, li mais mesmo pelo A-Z Challenge, mas acabei adorando!
  A história começa bem lenta, eu tenho que admitir. Começa se prolongando sobre as vidas de cada um, e leva mais de meio livro pros dois personagens se encontrarem, o que também cansa um pouco! Mas, como aconteceu com The Demon King, não me arrependi de ter continuado a ler!
  A descrição, tanto das máquinas Clankers quanto das cruzas Darwinistas, é ótima! Westerfeld descreve cada parte de uma maneira que, mesmo sendo uma coisa totalmente irreal, você consegue ter uma imagem perfeita na sua cabeça, quase como se fossem verdadeiros.
  Meu personagem preferido foi com certeza a Deryn. Eu sempre gostei desses livros em que garotas se vestem de garotos! São livros que vencem a barreira do machismo de hoje em dia, o que leva muito! Além do mais, a Deryn é uma personagem forte, o que não é muito comum nos livros hoje em dia! Por essas e outras razões, ela é minha preferida do livro.
  Enfim... Recomendo para aqueles que gostam de um livro com muita ação, muita aventura, pouco romance e uma ótima história! Mas, como eu disse antes, é uma história steampunk, o que nem todos gostamo, então veja bem se você gosta da história antes de ler! 
  Ah! O final desse livro me deixou querendo muito Behemoth, o segundo da série, então vou tentar ler logo, mas não prometo nada! Haha


  Nota

This book is a Book Geek!


  Nota para a capa (1 a 5): 5; Essa capa ficou bem legal, e tem bastante a ver com a história, também!

  É isso, povo! Espero que tenham gostado!
  Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário