Hoje vou resenhar um livro que eu acabei ontem, e que gostei muito, que é O Inimigo (The Enemy), do Charlie Higson! Lá vai!
Informações (Ir)relevantes:
Nome: The Enemy
Autor: Charlie Higson
Número de Páginas: 384
Lançamento: 2009
Editora: Penguin UK
_____________________
Brasil
Nome: O Inimigo
Número de Páginas: 376
Lançamento: 2011
Editora: Galera Record
Sinopse
Original
"A sickness has afflicted everyone over the age of 16; anyone who is a “grown-up” has become a decomposing, brainless creature that survives by feeding on children. The children and teens have barricaded themselves in fortified buildings, fighting off attacks from the grown-ups who travel in packs, like hungry dogs. Before long, the young survivors are promised a safe haven in Buckingham Palace and make their way to it, crossing London on a perilous journey that will test them in harrowing ways. But their fight to stay alive is far from over—the threat from within is as real as the one on the outside."
Brasileira
"Uma doença atinge a todos maiores de 16 anos na cidade e, quem não morreu, se tornou zumbi e está à procura de crianças para matar. Os sobreviventes, organizados em grupos, devem atravessar a cidade em direção ao Palácio de Buckingham, onde, segundo um mensageiro, existe comida e armas. Mas será que eles chegarão lá vivos?"
Um Livro Em Três Palavras
Medonho; Nojento; Épico
E, finalmente, a porcaria da resenha...
Um grupo de crianças vivendo em um supermercado. Apenas menores de 16 anos, sobreviventes do ataque da doença devido à sua idade. Com medo de crescer e de sair, mas lutando contra os adultos para sobreviver. Eles fariam qualquer coisa para viver em paz, seguros. Então, quando um garoto aparece à porta do supermercado, com a notícia de que ele e outras crianças haviam encontrado refúgio no Palácio de Buckingham, eles o seguem para fora do supermercado e até as ruas de Londres, onde viverão sua maior aventura até agora. Será uma jornada árdua, que poucos conseguirão completar, mas eles a farão. Tudo pela salvação...
Essa foi minha primeira experiência com livros de zumbis, e vou dizer que não em decepcionei. As descrições do Charlie Higson são tão perfeitas, que você visualiza perfeitamente um adulto raquítico vindo na sua direção. Isso só serviu pra acrescentar um estilo ainda mais medonho à história, felizmente!
Esse é um daqueles livros que já dá pra saber que vão ter mudanças radicais no meio da história, por duas coisas: 1 - Zumbis = MORTE (Sempre!) e 2 - Não tem nomes de personagens na sinopse... Isso nunca é bom. Nunca! Não vou dizer quem pra não ser spoiler, mas vou soltar que mais de um dos personagens que você fala: "Ah, esse aí com certeza vai ser principal" morre! É... Eles estão no caminho de se tornarem principais e lá vem o zumbi! Fazer o que?...
O livro é muito bom, tem ação quase que ininterrupta, pouco romance (se você for fã de romance, não recomendo muito) e partes em que você tem medo de descer as escadas para falar com seus pais porque acha que eles podem ter se tornado zumbis assassinos da noite pro dia... É, eu sei...
Resumindo: Recomendo muito para fãs de ação, aventura, zumbis, mortes sangrentas, gente que não se importa em sentir muito medo/nojo em algumas partes e quem simplesmente quer uma história boa e legal de zumbis! Estou esperando ansioso para The Dead, livro 2 da série (sim, também é uma série! Novidade, né? ¬¬)!
Nota para a capa (1 a 5): 4; A capa está bem legal, mas podia ter sido um pouco mais elaborada...
É isso, povo! Espero que tenham gostado!
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário