quarta-feira, 1 de junho de 2011

Resenha: Hunger - Michael Grant

  Oi, povo feliz!
  Hoje vou resenhar Hunger, do Michael Grant. Eu terminei o livro, que é a continuação de Gone, há alguns dias. Lá vai!

  Informações (Ir)relevantes:
         Original                                                            
Nome: Hunger        
Autor: Michael Grant
Número de Páginas: 590 
Lançamento: 2009                                          
Editora: Katherine Tegen Books
_____________________
              Brasil
Nome: Famintos   
Número de Páginas: Sem Previsão
Lançamento: Previsto para Outubro de 2011
Editora: Galera Record                               



                                   Sinopse
  Original
  "It's been three months since everyone under the age of fifteen became trapped in the bubble known as the FAYZ. 
  Three months since all the adults disappeared. GONE. 
  Food ran out weeks ago. Everyone is starving, but no one wants to figure out a solution. And each day, more and more kids are evolving, developing supernatural abilities that set them apart from the kids without powers. Tension rises and chaos is descending upon the town. It's the normal kids against the mutants. Each kid is out for himself, and even the good ones turn murderous. 
  But a larger problem looms. The Darkness, a sinister creature that has lived buried deep in the hills, begins calling to some of the teens in the FAYZ. Calling to them, guiding them, manipulating them. 
  The Darkness has awakened. And it is hungry."

  (Tradução)
  Já fazem três meses desde que todos abaixo de quinze anos de idade ficaram presos na bolha conhceido como LGAR.
  Três meses desde que todos os adultos desapareceram.
  A comido se tornou escassa semanas atrás. Estão todos famintos, mas ninguém quer pensar em uma solução. E a cada dia, mais e mais crianças estão evoluindo, desenvolvendo habilidades sobrenaturais que as diferenciam das crianças sem poderes. A tensão aumenta, e o caos lentamente se situa na cidade. São as crianças normais contra os mutantes. É cada criança por si, e até os bonzinhos se tornam assassinos.  But a larger problem looms. The Darkness, a sinister creature that has lived buried deep in the hills, begins calling to some of the teens in the FAYZ. Calling to them, guiding them, manipulating them. 
  Mas um problema maior afronta. A Escuridão, uma criatura sinistra que tem vivido enterrada nas montanhas, começa a chamar alguns adolescentes no LGAR. Clamando por eles, guiando-os, manipulando-os.  A Escuridão despertou. E ela está faminta.
  

                   Um Livro Em Três Palavras    

                 Lento; Viciante; Nojento

            E, finalmente, a porcaria da resenha...      

  Há três meses que todos os maiores de quinze anos desapareceram misteriosamente, deixando as crianças e adolescentes presas na cúpula chamada por eles de LGAR. A comida já se foi, e as crianças começam a ficar realmente famintas, gerando brigas, desentendimentos e até mortes. Sam Temple já não sabe mais como tomar conta de todas as crianças. Afinal, é apenas uma criança também, como todos eles, e não um líder. Ele começa a perder a cabeça lentamente com isso, a medida que seu irmão Caine vai ficando mais forte, com a ajuda da Escuridão, uma criatura sinistra que se esconde em uma mina, e começa a chamar crianças para ajudá-la. Está faminta...
  Aaaaahhh, Hunger... Um livro que tinha tudo para ser ótimo, e simplesmente não conseguiu...
  Eu esperava que a continuação de Gone fosse como o primeiro livro, uma leitura rápida, viciante, cheia de ação e com uma trama boa, mas simplesmente não alcançou as expectativas!
  Pelo nome, já se percebe que o livro trata da fome, da sobrevivência das crianças no LGAR, sem seus pais e irmãos. Eles ficam nervosos, com medo, e com raiva, e começam a brigar. E é basicamente só disso que o livro trata: brigas.
  "Mas isso não deveria deixar a leitura cheia de ação, legal?" Sim, deveria e sim, deixa! Cria uma ação ininterrupta, e várias vezes não queria parar de ler para não parar no meio de uma cena de ação. Mas também cria uma narrativa lenta, de certa maneira. A ação nos livros, tenho que admitir, cansa depois de certo tempo. Aprendi isso com Hunger Eu sempre falo de ação e ação mas ela cansa! Você sente que falta algo mais ali, não apenas brigas "sem sentido". O livro tem muito poucas reviravoltas, que são o que se espera em uma continuação, e só aborda esse mesmo tema: as brigas e a sobrevivência.
  Também se percebe o contrário do que devia acontecer: em vez dos personagens se tornarem mais fortes, mais eficazes, eles enfraquecem! Todos eles! Sam tem dúvidas de seu poder e passa o livro inteiro se lamentando e reclamando. Caine, o vilão, não faz nada a história inteira, e praticamente sucumbe à vontade de seu irmão. Lana, que em Gone basicamente volta dos mortos, praticamente (SPOILER) se entrega à Escuridão. E por aí vai.
  O livro não é completamente ruim, Como eu disse, em partes, ele me viciou, e ele até tem uma história boa, mas faltou algo lá além da ação e das brigas! Mas essa é minha opinião... Enfim, recomendo para quem procura uma leitura repleta de ação (repleta ¬¬), com algumas pitadas de romance e suspense, e procura uma leitura pra dar uma pausa, e ler com calma (você vai precisar...)


  Nota:  

This book is a Geek Geek!


  Nota para a capa (1 a 5): 3; Como a de Gone, essa capa basicamente não tem nada, e só serve pra estragar nossas imagens dos personagens! ¬¬

  É isso, povo! Espero que tenham gostado!
  Boa leitura!

Um comentário:

  1. Lentooooooooooooooo, I know!!!!
    Mas nao desanime, pq Lies (o proximo) melhora em tudo!!!!!

    ResponderExcluir