Hoje estou aqui pra falar de um livro que venho querendo há um tempo, e que até já mencionei aqui no blog, que é o Graceling, livro de debute da autora Kristin Cashore. Graceling ainda não tem previsão de chegada no Brasil, mas há uma certeza de que será trazido pela Rocco. Quando a mesma liberar uma data, postarei aqui no blog!
Eu conheci Graceling primeiro rondando o site da Amazon, procurando livros felizes e legais. Terminei me deparando com Graceling, li a sinopse, e gostei logo de cara. Procurei resenhas em blogs e na Amazon mesmo, e vi que o livro parecia ser muito bom mesmo... Já foi pra minha lista! Haha
Graceling faz parte de uma serie de livros chamada Seven Kingdoms (Sete Reinos) que já conta com um companion - Fire - e com a certeza de um segundo livro - Bitterblue - ainda a ser lançado. Vou parar de enrolar logo! Haha
Sinopse:
"Katsa has been able to kill a man with her bare hands since she was eight--she's a Graceling, one of the rare people in her land born with an extreme skill. As niece of the king, she should be able to live a life of privilege, but Graced as she is with killing, she is forced to work as the king's thug.
When she first meets Prince Po, Graced with combat skills, Katsa has no hint of how her life is about to change. She never expects to become Po's friend. She never expects to learn a new truth about her own Grace--or about a terrible secret that lies hidden far away . . . a secret that could destroy all seven kingdoms with words alone.
With elegant, evocative prose and a cast of unforgettable characters, debut author Kristin Cashore creates a mesmerizing world, a death-defying adventure, and a heart-racing romance that will consume you, hold you captive, and leave you wanting more."
Brasileira
"A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom extraordinário. Alguns são excelentes nadadores, dançarinos, cozinheiros, matemáticos. Mas o dom de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo cruel rei de Middluns, o seu próprio tio. Consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho, uma confraria, a partir da qual passa a promover missões secretas para prevenir injustiças e lutar pela liberdade.
Combinando elementos de fantasia e romance, Cashore retrata habilmente as crises, descobertas e angústias de Katsa. Evitada e temida pelo seu Dom, a jovem luta com questões de liberdade, verdade e lealdade enquanto tenta sair do domínio maligno de seu tio. Uma tarefa complicada para quem cresceu sem muitos amigos.
A reviravolta na vida de Katsa começa quando conhece um misterioso jovem, durante uma missão de resgate orquestrada pelo Conselho. De volta paraMiddluns, Katsa descobre que Po é o mais jovem dos herdeiros do reino de Lienid, neto do ancião que resgatou e também um Graceling. Diferentemente dos outros, Po não a teme e se mostra capaz de olhá-la nos olhos. E com o seu misterioso dom, parece ser o único capaz de enfrentar Katsa em combate.
Juntos, os dois Graceling partem numa aventura para encontrar o responsável pelo sequestro do avô de Po e descobrem muito mais do que esperavam sobre seus dons, suas vidas e sobre o futuro de todos os 7 reinos. Com uma escrita elegante e personagens inesquecíveis, Kristin Cashore cria uma fantasia empolgante, uma aventura que desafia a própria morte, e uma belíssima história de amor."É isso, povo! Espero que tenham gostado! Amanhã volto com mais Info, e ainda esses dias (talvez hoje [espero]) posto uma resenha de GONE, do Michael Grant
Boa leitura!
Graceling parece ser maneiro...(:
ResponderExcluir