sábado, 18 de dezembro de 2010

Film Friday: As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

  Oi, povo feliz!
  Não, eu não sou idiota e sim, eu sei ver um calendário. ¬¬ Ontem a bendita luz decidiu me deixar na mão e foi embora (palavras de poeta [Acho que não, né?]). Mas é sério, teve apagão ¬¬ Então, vou ter que postar o Film Friday hoje, e como hoje é sexta... sábado, vou postar informações sobre um filme (Nárnia) e, no caso, uma "crítica".

    

Nome: Estados Unidos - The Chronicles of Narnia - Voyage Of The Dawn Treader
            Brasil - As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada
Lançamento: Estados Unidos - 30/11/10
                       Brasil - 10/12/10
Sinopse: (*Spoilers* [Fazer o quê se até ELES os dão? ¬¬]) A história narra as aventuras de Lúcia e Edmundo juntamente com o primo Eustáquio e o agora rei Caspian a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Juntos têm a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz tio de Caspian conforme narrado em O Príncipe Caspian. Desta vez entram no mundo de Nárnia enquanto estavam passando as férias na casa do inconveniente primo Eustáquio por um quadro que os pais de Eustáquio ganharam de presente de casamento o qual estava pendurado no quarto onde Lúcia estava. Nesta viagem encontram inúmeras aventuras em diversas ilhas que encontram ao longo dos mares desconhecidos habitadas por dragões povos não muito amigáveis e criaturas estranhas como os Tontópodes. Eustáquio que inicia a viagem contra a sua vontade acaba tendo sua vida transformada após ser vítima de um feitiço que o transformou em um dragão em uma das ilhas. Isso acaba transformando o caráter dele tornando a pessoa chata que era em alguém pronto para ajudar.
Diretor: Michael Apted
Elenco Principal: Skandar Keynes (Edmund/Edmundo), Georgie Henley (Lucy/ Lúcia), Will Poulter (Eustace/Eustáquio), Ben Barnes (Caspian)



  Eu fui ver o filme na segunda-feira, e devo admitir que, apesar de ter lido o livro, não me lembrava de nada, então não faço ideia de se eram parecidos ou não, mas fui dito que não tem nada a ver com o livro, então... Bem, de qualquer jeito, o filme é muito bom! Por não lembrar da história, foi como ver as coisas pela primeira vez, e percebi que a história em si é muito boa, além dos atores/atrizes... "cooperarem" entre si, fazendo o filme funcionar bem como um todo. Isso não é um spoiler, mas é também nesse filme que eles deixam clara a analogia das Crônicas de Nárnia com a história de Jesus Cristo. E... Bem, é isso. Eu disse que ia tentar fazer críticas... Nunca disse que fosse dar certo! Haha Bem, desculpe pela demora do post!
  Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário