terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Info: The Replacement - Brenna Yovanoff

  Oi, povo feliz!
  Mais um post inútil na parada (*gritos da multidão* ¬¬)... Haha, tá, mas esse post não é completamente inútil... ou pelo menos não tão inútil quanto poderia ser... Tenho que aprender a parar de enrolar! Enfim...
  Faz alguns meses eu estava vendo, como todo dia vejo, o blog Wishing A Book, e encontrei uma resenha do livro The Replacement, da Brenna Yovanoff, em que ela falava de como o livro era de gelar a espinha e tal... Terror não é meu gênero favorito, nem perto disso, mas eu decidi pesquisar a fundo. Nada pra fazer leva a isso... Eu vi a história do livro, e me viciei só na sinopse! Tá, algumas partes, como a da princesa tatuada, não chamam a atenção, mas é viciante como um todo! A Amazon deixava você ler o primeiro capítulo online, e depois da premissa... intrigante, digamos, eu li... Eu ainda não tenho o livro, só pra deixar claro - apesar de ser uma das minhas próximas compras com certeza -, e me viciei completamente! Só com o primeiro capítulo!
  Acho que o clima de mistério já acabou, né? Vou postar logo a sinopse e a capa (o resto só na resenha hehe):


  (Como eu sou uma pessoa muito legal - nem sou, mas ok - vou postar logo a tradução da resenha pra quem estiver interessado.)

The Replacement


  "Mackie Doyle is not one of us. Though he lives in the small town of Gentry, he comes from a world of tunnels and black murky water, a world of living dead girls ruled by a little tattooed princess. He is a Replacement—left in the crib of a human baby sixteen years ago. Now, because of fatal allergies to iron, blood, and consecrated ground, Mackie is fighting to survive in the human world.
  Mackie would give anything to live among us, to practice on his bass or spend time with his crush, Tate. But when Tate's baby sister goes missing, Mackie is drawn irrevocably into the underworld of Gentry, known as Mayhem. He must face the dark creatures of the Slag Heaps and find his rightful place, in our world, or theirs.
  Edward Scissorhands meets The Catcher in the Rye in this wildly imaginative and frighteningly beautiful horror novel about an unusual boy and his search for a place to belong."

(Tradução [modificada em partes para "soar melhor"])
  "Mackie Doyle não pertence ao nosso mundo. Apesar de viver na exígua cidade de Gentry, ele vem de um mundo repleto de túneis e de água turva e escura, um mundo de mortas-vivas lideradas por uma pequena e tatuada princesa. Ele é um Substituto - deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido às suas fatais alergias a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está lutando por sua sobrevivência no mundo humano.
  Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós, para praticar com seu baixo ou passar tempo com sua amada, Tate. Porém, quando a irmã de Tate desaparece, Makie é sugado irrevogavelmente para o submundo de Gentry, conhecido como Mayhem*. Ele deve encarar as criaturas sombrias provindas dos Slag Heaps* e encontrar seu verdadeiro lugar, no nosso mundo, ou no deles.
   Edwars Mãos De Tesoura mistura-se com O Apanhador No Campo De Centeio  neste romance** tremendamente imaginativo e assustadoramente belo sobre um menino incomum e sua busca por um lugar onde pertença."

  *Não sei se serão traduzidos ou não, melhor deixar quieto.
  **Romance aqui é no sentido de estória, não de fru-fru.

  Já que estou postando tudo isso, vou aproveitar e postar os book trailers! 
  Eeee acabei de descobrir que sou amador o bastante ao ponto de não saber nem inserir um vídeo... ¬¬ Bem, dê tempo ao tempo e eu vou aprender (espero!)... Enquanto ainda sou burro, vou botar só os links mesmo: Book Trailer #1 , Book Trailer #2 . Ambos são em inglês e sem legendas (nada de jogar pedras, não é culpa minha se o Youtube é semi-inútil!).
  Previsão de lançamento no Brasil do livro: Quem sabe... Só resta esperar, né? E torcer pra que não demore...
  Isso é só, e espero que tenham gostado! Se não tiverem, não se preocupa não que amanhã eu volto com uma resenha! Se não gostar da resenha... Ah, dá um tempo!
  Boa leitura!

                                                
                                                      

Um comentário:

  1. o livro ja foi pubicado no Brasil pq eu não achei
    se souber onde encontrar poderia postar pra mim
    desde ja agradeço.

    ResponderExcluir