domingo, 5 de dezembro de 2010

Resenha: A Batalha - Joseph Delaney

               *Cuidado! (Post) Não deve ser lido à noite!*

  Oi, povo feliz!
  Acho que agora tenho que começar explicando a parte de cima... É, eu tenho... Bem, pra quem não entendeu minha bad, bad pun - ou seja, a maioria de vocês porque isso não é tão conhecido quanto poderia ser e eu já enrolei demais então vou voltar - isso é meio que o "bordão" da série As Aventuras do Caça-Feitiço de Joseph Delaney, e está escrito atrás de todos os livros. Essa é uma das séries mais IRADAS que eu já li! Pra você ter uma noção, ela fala sobre fantasmas, sombras, feiticeiras assassinas, ogros assassinos, entre outras criaturas irreais e místicas que poderiam te estraçalhar em um piscar de olhos... Feliz, não?
  Hoje mesmo eu terminei o 4º volume dessas série, que se chama A Batalha, então vou resenhar... Então... Lá vai!:

Informações (Ir)Relevantes   
                Original
         Nome: The Spook's Battle (UK)
         Lançamento: Julho 2007
         Editora: The Bodley Head (Random House Children's Books)


                         Brasileiro
         Nome: A Batalha
         Lançamento: Novembro 2010
         Editora: Bertrand Brasil






                      


                          Sinopse




  "This is the fourth instalment of the "Wardstone Chronicles". In Pendle the witches are rising and the three most powerful witch clans are rumoured to be uniting in order to conjure an unimaginable evil. Together they will be capable of raising the dark made flesh - the Devil himself.
  Tom and the Spook need to set off for Pendle to avert the unthinkable. But before they go, the Spook tells Tom to journey home and collect the trunks Mam left behind for him. But what dark family secrets are contained in the trunks? And will they place Tom's family in even greater danger or provide the help Tom and his master will need in Pendle?"

(Tradução [Oficial e boa])

  "As feiticeiras estão se insurgindo em Pendle, e, se os três clãs mais poderosos se unirem para conjurar um mal inimaginável, eles serão capazes de ressuscitar as trevas – o próprio Diabo encarnado. Tom e o Caça-Feitiço precisam partir com urgência para Pendle. O impensável terá de ser evitado. Antes, porém, de enfrentar a estrada, o Caça-Feitiço ordena que Tom vá até o sítio e traga os baús que sua mãe lhe deixou. Que segredos familiares sombrios estão guardados nesses baús? Eles colocarão a família de Tom em perigo ainda maior ou fornecerão a ajuda de que ele e seu mestre vão precisar?"


                                Um Livro Em Três Palavras

                   TEENSO; "Enfeitiçado";Polêmico

                E, finalmente, a porcaria da resenha

  Eu poderia começar com uma história longa e chata sobre esse livro, mas não vou fazê-lo... Não sei porque... Só não vou! Vou começar comentando minhas estranhas palavras a respeito deste livro:
  First things first, como sempre: "TEENSO"... Por que?! Bem, o Joseph Delaney não só consegue pôr personagens mitológicos em papel, e não só consegue fazê-los assassinos, consegue gelar sua espinha às vezes. É sério, se esse cara lançar algum livro de terror um dia, não leia a não ser que queira dormir acocorado embaixo dos lençóis... da cama da sua mãe! Se ele consegue fazer um livro infantil e de Young Adult te dar calafrios de vez em quando... Já viu, né?
  Segunda palavra: "'Enfeitiçado'". Essa não tem muito o que explicar... Foi outra tentativa minha de fazer uma  bad, bad pun...¬¬ Maaas... Se tá lá, é pra explicar, né? Bem, o livro em si é baseado nas feiticeiras, e na luta de Tom (principal) contra elas. A parte mais legal das feiticeiras do livro é que elas não brilham largam a vassoura e passam logo pro facão! Sério, são feiticeiras assassinas! E uma delas usa uma tesoura que rasga seus ossos! Tem coisa melhor?!
  E, finalmente, a terceira: "Polêmico"... Essa merece mesmo estar aí, pois parece que o autor pediu a polêmica sobre os livros dele, desde o momento (já no primeiro livro) em que menciona que o narrador não acredita em Deus até o momento em que  menciona que as feiticeiras se uniriam para trazer o Diabo à Terra. Meu filho, se você quer escrever um livro para o público infanto-juvenil, mantenha-se às feiticeiras e aos ogros, não traga coisas mais complicadas pro meio disso tudo. Admito que ainda não me dei ao tempo de pesquisar, mas tenho certeza que várias opiniões foram afetadas por essas menções... Inclusive a minha... Não estou sendo imparcial, gostei muito do livro e acho que esses aspectos podem até ter melhorado a história em partes, mas ele poderia ter sido mais cuidadoso...
  Er... Acabei de perceber que não tem resenha a ser feita... Eu fiz sem nem perceber... Hehe, falha minha... Deixa eu ver se eu tenho mais alguma coisa a acrescentar... Humm... AH! Já sei!: LEIA O LIVRO!!!!!!!!!!!
  Nota: 4

  Boa leitura!




Um comentário:

  1. Só li uns trechinhos da resenha porque não li nem um livro da série. ALIÁS, mal tinha ouvido falar dela até pouco tempo... As capas nunca me chamaram a atenção.

    Mas tem tanta gente falando bem agora que, se rolar, vou dar uma chance. Obrigada pela dica ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir