segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Resenha: The Red Pyramid - Rick Riordan

   Oi, povo feliz!
  Como vocês estão hoje? Bem? Não?! Então ha-di! Haha Brincadeira. Quem já leu A Pirâmide Vermelha/The Red Pyramid entendeu o trocadilho, e está chorando neste momento pelo fato dele ser tão ruim. ¬¬ Ah, vamos logo com a tal da resenha!

Informações (Ir)Relevantes          


Original                                                             
-----------------------------
Nome: The Red Pyramid
Lançamento: Maio 2010
Editora: Hyperion Books For Children

Brasil
-----------------------------
Nome: A Pirâmide Vermelha
Lançamento: Novembro 2010
Editora: Intrínseca






                                         Sinopse


  Original

  Since their mother's death, Carter and Sadie have become near strangers. While Sadie has lived with her grandparents in London, her brother has traveled the world with their father, the brilliant Egyptologist, Dr. Julius Kane.
  One night, Dr. Kane brings the siblings together for a "research experiment" at the British Museum, where he hopes to set things right for his family. Instead, he unleashes the Egyptian god Set, who banishes him to oblivion and forces the children to flee for their lives.
  Soon, Sadie and Carter discover that the gods of Egypt are waking, and the worst of them — Set-has his sights on the Kanes. To stop him, the siblings embark on a dangerous journey across the globe — a quest that brings them ever closer to the truth about their family, and their links to a secret order that has existed since the time of the pharaohs.

  Brasil
  Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie têm ficado perto de estranhos. Enquanto Sadie vive com os seus avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera acertar as coisas com sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-o ao esquecimento e força as crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobrem que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem vigiado os Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que os traz cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

                                     Um Livro em Três Palavras

                      Viciante; Original; Independente

                               E, Finalmente, a Porcaria da Resenha

  Eu ganhei esse livro de Natal, tendo quase comprado Como Falar Dragonês em vez desse (¬¬). Não me arrependi em nada de ter comprado The Red Pyramid. Sério!
  A primeira coisa que eu tenho que falar aqui, porque dá raiva, é a contínua comparação do livro com a série Percy Jackson... ELES NÃO TEM NADA A VER!!!!! PARA DE COMPARAR!!!!! SE VOCÊ FICAR COMPARANDO, VOCÊ NUNCA VAI PODER APROVEITAR O LIVRO INTEIRO!!!!! Tudo bem, o jeito de escrever do Rick continua sendo o mesmo, mas é só isso! O que você ouve TODO MUNDO dizendo por aí é: "Ah, preferi muito mais Percy Jackson!" "Ah, é bom, mas não se compara a Percy Jackson!" Claro que não se compara, pô! Não têm nada a ver!! Comparar eles é que nem comparar... Sei lá! Coração de Tinta com Senhor dos Ladrões! ¬¬
  Mas então... Passado o momento de rebeldia (¬¬), vamos ao livro. O livro é muito bom. O melhor aspecto do meu ponto de vista foi a originalidade de fazer o livro como se fosse uma gravação dos personagens. O Rick Riordan não larga seu estilo humor-aventureiro na série The Kane Chronicles, partindo de momentos tensos a momentos que te deixam no teto de tanto rir ¬¬ A história chega a ser previsível em certas partes, mas há outras que você não consegue acreditar que aconteceram, e que levam alguns segundos pra cair a ficha. 
  Outra coisa muito legal do livro é que ele é contado de dois pontos de vista diferentes, que vão mudando a cada dois capítulos, mais ou menos. Por um lado, temos o Carter. Carter é um garoto de quatorze anos, que vem viajando com o pai desde os seis anos. Ele forma o lado aventureiro, porém tímido e inteligente-sabidão da dupla. Depois, temos a Sadie. Infantil, sarcástica, violenta quando precisa... Como muitas garotas de doze anos, ela é a parte mais relaxada dos dois irmãos, apesar de, é claro, ambos sentirem falta da mãe falecida e do pai desaparecido, e mostrarem isso em várias partes da história.
  Eu pretendo continuar a ler essa série, que até agora tem confirmados três livros. O segundo livro não tem nome nem capa, mas já tem data de lançamento (Sim, eu sei... Estranho, não?) A data exata será no dia 3 de Maio de 2011.
  Para terminar, vou postar as imagens dos personagens contidas no site oficial em inglês da série (que, a propósito, pode ser acessado por aqui):


        Carter Kane                    Sadie Kane                          Bast                                                    
Carter   Sadie  Bast
             Horus                               Isis                                  Set
Horus   Isis  Set

  É isso!
  Nota: 4.5
  Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário