domingo, 24 de abril de 2011

Resenha: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban - J.K.Rowling (+ Quadribol Através dos Séculos - Kennilworthy Whisp)

  Oi, povo feliz!
  Hoje eu vou fazer uma resenha de uma releitura, para o Desafio Mágico, uma ideia do blog Nem Um Pouco Épico. Minha resenha será da releitura de Harry Potter and the Prisoner of Azkaban, da J.K.Rowling, terceiro livro da aclamada série Harry Potter! Eu sei, está um mês atrasado, mas não deu par ler mês passado, então...
  Ah! Eu decidi que, como nunca tinha lidos os livros adjacentes da série, Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam, que eu vou aproveitar pra ler agora, e resenhar junto com o terceiro e quarto livros, na ordem. Pro quinto, eu vou reler Os Contos de Beedle, O Bardo! Vão ser resenhas bem pequenas, não se animem muito! Mas vão estar aí! Lá vai!


Informações (Ir)relevantes:
Juan Reads         Original                                   
Nome: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban         
Autor: J.K.Rowling
Número de Páginas: 317 
Lançamento:1999                                           
Editora: Bloomsbury
_____________________
              Brasil
Nome: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban    
Número de Páginas: 320
Lançamento: 2000
Editora: Rocco                               



                                   Sinopse
  Original
  "For twelve long years, the dread fortress of Azkaban held an infamous prisoner named Sirius Black. Convicted of killing thirteen people with a single curse, he was said to be the heir apparent to the Dark Lord, Voldemort. 
  Now he has escaped, leaving only two clues as to where he might be headed: Harry Potter's defeat of You-Know-Who was Black's downfall as well. And the Azkaban guards heard Black muttering in his sleep, "He's at Hogwarts...he's at Hogwarts." 
  Harry Potter isn't safe, not even within the walls of the magical school, surrounded by his friends. Because on top of it all, there may well be a traitor in their midst."

  Brasileira
  "As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.
  Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts.
  Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais.
  Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry."


                   Um Livro Em Três Palavras    

                      Épico; Mágico; Viciante

            E, finalmente, a porcaria da resenha...      

  Harry Potter volta a Hogwarts para seu terceiro ano de escola. Neste ano, ele terá de enfrentar o foragido criminoso Sirius Black que, aparentemente, está atrás de Harry, e suspeito de ter matado seus pais. Harry não parará por nada para pôr suas mão em Black, e se vingar de tudo, mas encontrará dificuldades, como os sinistros guardas da prisão de bruxos, os Dementadores.
  O único que eu lembrava desse livro era que, na época, eu tinha achado chato. Agora, não sei como tinha pensado assim! Sério! Como qualquer outro Harry Potter, esse livro foi ótimo! Eu só não tinha percebido isso antes.
  Eu literalmente comi esse livro! Comece na sexta de noite e hoje, domingo, às 2 da tarde, já estava no fim das 468 páginas da edição que eu estava lendo! Ele me viciou completamente!
  Eu gostei muito de poder ver de novo a aparição do Sirius e tals, e foi muito mais estranho ler o livro sabendo tudo que ia acontecer! o.õ Mas foi muito bom!
  Eu tinha até esquecido da briguinha Ron/Hermione no livro e, eu não sei bem o que meu eu de 8 anos pensou na época, mas meu eu atual disse tipo: "WTF?! Só por isso! Ela é o amor da sua vida e você briga por um simples gato?!" ¬¬ Mas então... É... é só isso!
  Como qualquer outro Harry Potter, recomendo pra qualquer um!


  Nota

This book is a Potter Geek!


  Nota para a capa (1 a 5): 4; Essas novas capas até que ficaram legais, mas preferia as antigas! Hehe                  

      
                     

                    
  
  Original                                               
Nome: Quidditch Through the Ages                
Autor: Kennilworthy Whisp (/J.K.Rowling)  
Número de Páginas: 56
Lançamento: 2001                                           
Editora: Arthur a Levine
_____________________
              Brasil
Nome: Quadribol Através dos Séculos
Número de Páginas: 62
Lançamento: 2001
Editora: Rocco  




  Sinopse Original
  "Quidditch through the Ages is a comprehensive guide to Quidditch and the ultimate resource for anyone interested in the magical world and its most popular sport. Written by Kennillworthy Whisp (aka J. K. Rowling), it is charmingly reproduced as if it were a facsimile of the very copy from the library of the Hogwarts School of Witchraft and Wizardry."

  Sinopse Brasileira
  "Descubra todos os segredos do quadribol!
  Com o livro utilizado por Harry Potter e sua turma em versão limitada, você vai saber porque o time dos Vagamundos de Wigtomw usa um cutelo como símbolo e como surgiu o pomo de ouro, entre outras curiosidades. 
  A renda arrecadada com a venda do livro será doada para projetos que lidam com populações carentes em todo o mundo."

  Minha (muuuuuito) pequena resenha:
  Não tenho muito (nada) pra falar desse livro! Sério! Me desculpem, mas eu não sei o que falar! Tipo, tá, é interessante e tal, mas não tem nem conteúdo do que falar em suas 62 páginas! Haha Ele basicamente fala sobre Quadribol (duh), vassouras e times! É interessante pra Pottermaníacos, só isso que é relevante! Haha

  (Noooooossa, três linhas de resenha! ¬¬)

  Nota: 3.5

  É isso, povo! Espero que tenham gostado!
  Boa leitura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário