sexta-feira, 22 de abril de 2011

Resenha: Clockwork Angel - Cassandra Clare

  Oi, povo feliz!
  Hoje eu vou resenhar um livro que há mais de dois meses que eu estava querendo muito ler, e que não deixou a desejar (também, com a Rainha Cassandra queria o que?), que é Clockwork Angel, da (¬¬) Cassandra Clare! Lá vai!

  Informações (Ir)relevantes:
         Original                                                                                                 
Nome: Clockwork Angel         
Autor:  Cassandra Clare
Número de Páginas: 474
Lançamento: Agosto 2010                                           
Editora: Margaret K. McElderry
_____________________
              Brasil
Nome: A Mecânica dos Anjos    
Número de Páginas: Sem informações
Lançamento: Previsto para início de 2012
Editora: Galera Record                                



                                   Sinopse
  Original
  "Magic is dangerous—but love is more dangerous still.
  When sixteen-year-old Tessa Gray crosses the ocean to find her brother, her destination is England, the time is the reign of Queen Victoria, and something terrifying is waiting for her in London's Downworld, where vampires, warlocks and other supernatural folk stalk the gaslit streets. Only the Shadowhunters, warriors dedicated to ridding the world of demons, keep order amidst the chaos. 
  Kidnapped by the mysterious Dark Sisters, members of a secret organization called The Pandemonium Club, Tessa soon learns that she herself is a Downworlder with a rare ability: the power to transform, at will, into another person. What's more, the Magister, the shadowy figure who runs the Club, will stop at nothing to claim Tessa's power for his own. 
  Friendless and hunted, Tessa takes refuge with the Shadowhunters of the London Institute, who swear to find her brother if she will use her power to help them. She soon finds herself fascinated by—and torn between—two best friends: James, whose fragile beauty hides a deadly secret, and blue-eyed Will, whose caustic wit and volatile moods keep everyone in his life at arm's length . . . everyone, that is, but Tessa. As their search draws them deep into the heart of an arcane plot that threatens to destroy the Shadowhunters, Tessa realizes that she may need to choose between saving her brother and helping her new friends save the world. . . . and that love may be the most dangerous magic of all."

  Brasileira
  A Magia é poderosa, mas o amor é ainda mais poderoso.
  Quando Tessa Gray, uma garota de dezesseis anos, cruza o oceano em busca de seu irmão, seu destino é a Inglaterra. Estamos nos tempos da Rainha Victoria, e algo aterrorizante espera Tessa no Submundo de Londres, onde vampiros, magos e outras criaturas sobrenaturais vigiam as ruas com iluminação a gás.  Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros dedicados a livrar o mundo de demônios, mantêm a ordem no meio do caos.
  Raptada pelas misteriosas Irmãs Sombrias, membros de uma organização chamada A Boate Pandemônio, Tessa logo aprende que ela mesma é uma Downworlder com uma rara habilidade: o poder de transformar-se, ao seu querer, em outra pessoa. E mais, o Magistrado, a figura sombria que comanda a Boate, não medirá forças para conseguir que o poder de Tessa seja seu.
  Sem amigos, e sendo caçada, Tessa toma refúgio com os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que juram que a ajudarão a encontrar seu irmão, se ela usar seu poder para ajudá-los. Ela logo se encontra fascinada por - e dividida entre - dois melhores amigos: James, cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will, o garoto de olhos azuis cuja sagacidade e humor volátil mantêm todos em sua vida à distância... Todos, isto é, menos Tessa. Quando sua busca os leva ao coração de uma trama misteriosa, que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que pode precisar escolher entre salvar seu irmão e ajudar seus novos amigos a salvar o mundo... E que o amor pode ser a magia mais perigosa de todas.


                   Um Livro Em Três Palavras    

                      Épico; Repleto-de-ação; Perfeito

            E, finalmente, a porcaria da resenha...      

  A orfã de dezesseis anos Tessa vai a Londres após a morte de sua tia, e de receber uma mensagem de seu irmão para encontrá-lo, mas acaba encontrando a maior aventura - e o maior perigo - de sua vida em vez disso. Quando chega, é sequestrada pelas Irmãs Sombrias, duas mulheres estranhas e perigosas que lhe dizem que ela é uma Downworlder, e que pode mudar de forma, tornando-se quem - ou o que - quiser. Tessa fica com medo, mas logo é salva delas e de seu chefe, o Magistrado, que quer o poder de Tessa, pelos Caçadores de Sombras, guerreiros antigos que caçam demônios. Ela encontra com eles proteção e, mais importante, amizade, e logo descobre que há perigos maiores do que as Irmãs por Londres. Mas Tessa não está mais sozinha. Seus novos amigos farão qualquer coisa para ajudá-la a enfrentar o Magistrado e salvar sua pele, mas há mais segredos por baixo disso do que Tessa poderia imagina, e sua vida nunca mais será a mesma...
  Cara... Eu não sei botar esse livro em palavras! Eu sinto que qualquer palavra vai ser insuficiente pra expressar a... sei lá, acho que a perfeição desse livro! Vocês podem já ter percebido que ele agora ocupa o quarto lugar da minha lista Must Read, só perdendo para Harry Potter (claro!), The Mortal Instruments (claro!) e Hunger Games (claro!)!
  Eu terminei o livro, mal respirei e falei "Eu preciso de Clockwork Prince!!!"! Sério! The Mortal Instruments é ótimo, mas às vezes sinto que a Cassandra dá atenção demais ao romance na história, em certas partes. Em Clockwork Angel, essas cenas românticas são substituídas por cenários repletos de ação, violência, mistério e aventura!
  Vamos entender uma coisa: Eu tenho que admitir que gosto um pouco do romance nos livros! Acho que dá um complemento ótimo à história! Mas não pode ser estilo Crepúsculo também!
  O romance nos livros tem que ser uma coisa moderada, e a Cassandra consegue fazer isso perfeitamente! Tudo bem, às vezes tem um pouco mais de romance em TMI, mas em TID tem o romance necessário, e só! O resto das 474 páginas de Clockwork Angel é baseado em mistério (do tipo que às vezes arrepia! Sério!), aventura, ação e lutas várias! Várias coisas do livro eu tentei adivinhar e não consegui, de tão bem-montado que é o mistério da história!
  Uma coisa que é muito legal de ler Clockwork Angel tendo lido TMI é perceber a quantidade de personagens imortais, e de sobrenomes, que aparecem nos dois mundos! Em Clockwork Angel temos o Magnus, a Camille (leia CoFA!), o Church... Temos os sobrenomes Herondale, Lightwood, Ah! tem um bando de nomes conhecidos que, se você leu The Mortal Instruments, e prestou atenção, você vai reconhecer!
  Mais uma coisa engraçada: a semelhança entre os principais das duas histórias! O Will e o Jace eu até entendo, são o cara durão/sarcástico/que todas as garotas adoram e (SPOILER DE COG, se tiver lido é só passar o mouse eheh) também, eles são da mesma família! 
  Mas a Tessa e a Clary?! Por que (desculpa) diabos elas são parecidas?! Elas não tem nenhuma conexão, de nenhuma maneira, mas são o mesmo tipo de caráter frágil, mas lutador; parecem bobinhas, mas na verdade são personagens femininas fortes, que mudam cabeças! A semelhança é bem visível, e não sei porque a Cassandra botou assim, mas ficou bom, dá um senso de aconchego, de familiaridade com a história, mesmo ela sendo completamente diferente de The Mortal Instruments!
  The Mortal Instruments sempre será melhor, mas The Infernal Devices entra com razão, estilo e merecimento na minha lista Must Read! E deveria entrar na de todos! Se você gosta de uma história com mistério, aventura, romance e, como qualquer história da Cassandra, elementos sobrenaturais, parabéns, esse livro é pra você! Tá esperando o quê?! Levanta agora dessa cadeira e VAI COMPRAR CLOCKWORK ANGEL (ou espera chegar aqui em 2012 ¬¬)!!!!


  Nota:  

This book is a Potter Geek!


  Nota para a capa (1 a 5): 5; Essa capa é muuuito legal! Dá um ar de, sei lá, só combina muito com a história! (#QueroTessaemClockworkPrince)

  É isso, povo! Espero que tenham gostado!
  Boa leitura!

Um comentário:

  1. Amo The Infernal Devices, mas ainda prefiro Mortal Instruments. ALWAYS! hehehe
    Mal posso esperar por Clockwork Prince, com uma esperanca monstra que vao ter uns ARCs la no BEA!

    ResponderExcluir