segunda-feira, 21 de março de 2011

Resenha: City of Glass - Cassandra Clare

  Oi, povo feliz!
  Hoje mesmo eu terminei de ler o livro que eu vou resenhar, que é o City of Glass, da Cassandra Clare! Olha, eu não quero prometer nada, porque vocês sabem como eu esqueço das coisas e tal, mas eu vou tentar fazer uma resenha por semana aqui no blog, de acordo com os livros do Desafio 52 Livros em 52 Semanas. Como eu disse, não prometo nada, mas vou fazer o meu melhor pra tentar fazer roda segunda! Bom, lá vai a resenha de hoje!

  Informações (Ir)relevantes:
         Original                                                              
Nome: City of Glass         
Autor: Cassandra Clare
Número de Páginas: 560
Lançamento: 2009                                          
Editora: Margaret K. McElderry Books
_____________________
              Brasil
Nome: Cidade de Vidro (tradução livre)    
Número de Páginas: (Sem informações)
Lançamento: (Sem informações)
Editora: Galera Record                                



                                   Sinopse
  (Cuidado: SPOILERS!)

  Original
  "To save her mother's life, Clary must travel to the City of Glass, the ancestral home of the Shadowhunters -- never mind that entering the city without permission is against the Law, and breaking the Law could mean death. To make things worse, she learns that Jace does not want her there, and her best friend, Simon, has been thrown in prison by the Shadowhunters, who are deeply suspicious of a vampire who can withstand sunlight.
  As Clary uncovers more about her family's past, she finds an ally in mysterious Shadowhunter Sebastian. With Valentine mustering the full force of his power to destroy all Shadowhunters forever, their only chance to defeat him is to fight alongside their eternal enemies. But can Downworlders and Shadowhunters put aside their hatred to work together? While Jace realizes exactly how much he's willing to risk for Clary, can she harness her newfound powers to help save the Glass City -- whatever the cost?
  Love is a mortal sin and the secrets of the past prove deadly as Clary and Jace face down Valentine in the final installment of the New York Times bestselling The Mortal Instruments."

  (Tradução)
  Para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar para a Cidade de Vidro, o lar ancestral dos Caçadores de Sombras - sem se importar que entrar cidade sem permissão é contra a Lei, e quebrar as Leis pode significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que seu melhor amigo Simon foi jogado na prisão pelos Caçadores de Sombras, duvidosos de um vampiro que consegue aguentar a luz do sol.
  Enquanto Clary descobre mais sobre o passado de sua família, encontra um aliado, o misterioso Caçador de Sombras Sebastian. Com Valentin dominando a força completa de seus poderes para destruir todos os Caçadores de Sombras para sempre, sua única chance para derrotá-lo é lutar lado-a-lado com seus inimigos eternos. Mas poderão Downworlders* e Caçadores de Sombras deixar de lado seu ódio para trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, pode ela controlar seus poderes recém-descobertos para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?
  Amor é um pecado mortal, e os segredos do passado provam ser destrutivos quando Clary e Jace enfrentam Valentin no volume final da série best-seller do New York Times Os Instrumentos Mortais.

  *Não sei como é em português ¬¬



                   Um Livro Em Três Palavras    

          Surpreendente; Repleto-de-ação; Emocionante (de várias maneiras)

            E, finalmente, a porcaria da resenha...      

   Clary, Jace, Simon, e todo o mundo de Os Instrumentos Mortais retornam para mais um volume dessa série fascinante, que é uma das minhas preferidas. Em City of Glass, Clary, Simon e os Lightwoods viajam para Idris, terra natal dos Caçadores de Sombras, para tentar achar o feiticeiro que poderia trazer a mãe de Clary de volta de seu coma. Lá, eles encontram perigos maiores do que imaginavam, e se deparam com informações sobre sua família grandes demais para carregar sozinhos.
  Esse é aquele livro que a cada página que você vira, você fala "What the hell!" Sério! É um Incarceron da vida, só que esse aqui é pior ainda porque faz parte de uma série! Então, as surpresas são maiores ainda!
  Explicação: esse livro devia ser o último da série, mas a Cassandra Clare, para a felicidade dos leitores (e a tristeza de seus bolsos), deu um Freak Out e decidiu adicionar três livros a mais na série: City of Fallen Angels (5/4/11 [!!!!!!!!!]), City of Lost Souls (5/12), City of Heavenly Fire (9/13).
  Apesar de ter três livros a mais, esse livro te dá aquela sensação de "Acabou!", o que eu odeio! Haha Olha, de uma coisa eu tenho certeza: esse livro foi o melhor da série até agora, e um dos melhores de 2011 até agora também!
  A Cassandra Clare sempre escreveu excepcionalmente bem, mas em City of Glass ela completamente se superou! É um daqueles livros "cinematográficos", com as descrições feitas com tanto cuidado que você se imagina lá, lado-a-lado com os personagens!
  O que eu também gostei foi que, os personagens que ela apresenta nesse terceiro volume da série são tão bem apresentados, e tão bem desenvolvidos durante o livro, que no final você já sente como se eles estivessem lá durante toda a série!
  Recomendo o livro pra qualquer um que tenha gostado dessa série (Duh!), e recomendo a série, e o livro também (Duh!²), pra qualquer um que goste de uma boa história, com uma boa narrativa, que mistura ação, aventura e romance de maneira cativante e, vamos dizer, apaixonante!


  Nota:   



Potter Geek!
  

  Nota para a capa (1 a 5): 5; No começo me perguntei porque diabos a Clare tinha decidido botar um personagem tão... inútil, e que tinha acabado de aparecer, na capa, em vez de botar Simon, Alec, Izzy, entre outros... Mas daí eu continuei lendo o livro e percebi que tem tudo a ver! E, além do mais, essa é minha capa preferida da série! Não sei por que, mas é! Haha Vai entender!

  É isso, povo! Espero que tenham gostado!
  Boa leitura!

4 comentários:

  1. Euzinha aqui morro!!! hahahaahha
    Eu li City of Glass a 2 anos atras, qdo saiu. TO aqui MORRENDO pelo lancamento de City of Fallen Angels dia 5 de Abril. Vou ter um treco!
    P/ mim esse serie so perde p/ Harry Potter, q nao perde p/ nada!

    ResponderExcluir
  2. É! Eu não só quero City of Fallen Angels, eu preciso! Haha

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos precisamos de CoFA Grilo Falante...

    ResponderExcluir
  4. "Como eu disse, não prometo nada, mas vou fazer o meu melhor pra tentar fazer roda segunda!" fala aí Grilo Falante! Isso é só pra avisar q vc escreveu "roda" envez de TODA! To no anônimo pq o iPad n deixa comentar na conta normal... Eu sei estranho!
    Ass.
    ATUM!!!

    ResponderExcluir