domingo, 6 de março de 2011

Review Holiday! - Day 3: City of Ashes - Cassandra Clare

  Oi, povo feliz!
  Terceira resenha do Review Holiday! Vocês estão gostando das resenhas? Não? Por que? Comentem! Haha Enfim... Lá vai!

  Informações (Ir)relevantes:
         Original                                   
Nome: City of Ashes                                             
Autor: Cassandra Clare
Número de Páginas: 496
Lançamento: Março 2008                                          
Editora: Margaret K. McElderry
_____________________
              Brasil
Nome: Cidade das Cinzas   
Número de Páginas: 462
Lançamento: Previsto para Maio de 2011
Editora: Galera Record                                



                                   Sinopse
  Original
  "Welcome back to the exotic world beyond the shadows...
  Clary Fray just wishes that her life would go back to normal. But what's normal when you're a demon-slaying Shadowhunter, your mother is in a magically induced coma, and you can suddenly see Downworlders like werewolves, vampires, and faeries? If Clary left the world of the Shadowhunters behind, it would mean more time with her best friend, Simon, who's becoming more than a friend. But the Shadowhunting world isn't ready to let her go -- especially her handsome, infuriating, newfound brother, Jace. And Clary's only chance to help her mother is to track down rogue Shadowhunter Valentine, who is probably insane, certainly evil -- and also her father.
  To complicate matters, someone in New York City is murdering Downworlder children. Is Valentine behind the killings -- and if he is, what is he trying to do? When the second of the Mortal Instruments, the Soul-Sword, is stolen, the terrifying Inquisitor arrives to investigate and zooms right in on Jace. How can Clary stop Valentine if Jace is willing to betray everything he believes in to help their father?
  In this breathtaking sequel to City of Bones, Cassandra Clare lures her readers back into the dark grip of New York City's Downworld, where love is never safe and power becomes the deadliest temptation."

  Brasileira
  "Jace parece determinado a deixar todos ao redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos."


                   Um Livro Em Três Palavras    

                     Ótimo; Breathtaking; Melhor-do-que-o-primeiro

            E, finalmente, a porcaria da resenha...      
  
   Olha, eu não faço ideia de como essa resenha vai ficar, porque eu li esse livro há MUITO tempo, tipo em Janeiro, ou algo assim! O mesmo vai acontecer com a resenha que eu ainda vou fazer de Gone, que eu li antes ainda do que City of Ashes... Mas então... Isso vai ser só uma tentativa de resenha, que eu aposto que vai ficar uma porcaria, mas enfim... Desculpem eu não ter resenhado antes!
  Depois de terminar City of Bones, eu falei: "Essa é com certeza uma das minhas séries preferidas!" E eu estava certo! Eu adoro quando acontece isso: o primeiro livro de uma série me... sei lá, acho que a palavra é -  me encanta tanto, que eu fico literalmente ansioso pra ler o próximo! Não ansioso tipo "Ah, sei lá, eu quero bastante mas eu posso ler depois.", ansioso tipo "Me dá! Agora! Eu quero! AAAAAAAAAAHH!". E foi assim que eu fiquei com The Mortal Instruments! A série hoje está na minha lista de preferidos, perdendo apenas para Harry Potter (claro) e The Hunger Games.
  A parte ruim dessas séries é que muitas vezes acabamos nos decepcionando com as continuações... esse NÃO é o caso com The Mortal Instruments! Sério! Se você já leu Cidade dos Ossos, sabe ler em inglês e ainda não tem sua cópia de City of Ashes, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AÍ SENTADO!?!? Vá comprar o livro! Haha 
  No segundo volume da série Os Instrumentos Mortais, Clary quer voltar à sua vidinha normal, mesmo depois de ter descoberto [COMEÇO DE SPOILERS DE CIDADE DOS OSSOS, PARE DE LER AGORA SE AINDA NÃO LEU!!!!!] que faz parte de uma tribo de guerreiros batalhadores de demônios que se denominam Caçadores de Sombras, que sua mãe foi imersa em um profundo sono por esses mesmos demônios, e que seu pai é a mente maligna por trás de toda essa porcaria. [FIM DE SPOILERS, PODE VOLTAR A LER!!!!!!!] Mesmo com tudo isso pesando na mente, ela tenta levar uma vida normal... E é aí que começam as matanças, os aparecimentos de demônios por toda a cidade, e a Espada de Almas é roubada.
  A sequência de Cidade dos Ossos consegue ser ainda melhor do que o original! Além de ter o normal: demônios, vampiros, lobisomens, ainda descobrimos as fadas (que não são Tinker Bells da vida, ACREDITE!), e vários tipos diferentes de demônios! Alguns garotos dizem que os livros tem romance demais... Eu discordo completamente! Quer romance demais? Vai ler Twilight! (Acredite, eu li, e sei dop que estou falando ¬¬) O livro tem romance, sim, mas só na quantidade que a maior parte dos livros bons devem ter! E, além do mais, as cenas de ação sangrenta e de aventura irada escondem o romance e o enterram a sete palmos do chão!
  Se você leu Cidade dos Ossos, e gostou, não perca a chance de ler Cidade das Cinzas! Se você ainda não leu nenhum livro da série, e gosta de livros repletos de ação, aventura, romance, demônios, lobisomens e vampiros (que realmente EXPLODEM EM CHAMAS no Sol!!!! Não é irado?!?!), vá numa livraria e pegue Cidade dos Ossos e, é claro, depois, Cidade das Cinzas! Garanto que não vai se arrepender!
  Eu já estou com o terceiro volume da série, City of Glass, aqui em casa, e é o próximo livro na minha lista de leitura, então já podem esperar uma resenha em breve!


  Nota  (1 a 5): (não sei se dou 4.5 ou 5, então:) 4.75! Haha

  Nota para a capa (1 a 5): 4.5; A capa de Cidade dos Ossos ficou meio estranha, principalmente pelo fato de conter o Jace semi-nu (o.õ), mas eles fizeram um ótimo trabalho com Cidade das Cinzas, e um melhor ainda com City of Glass (terceiro livro da série)!


  É isso, povo! Espero que tenham gostado!
  Boa leitura!

Um comentário: