Quinta resenha do Review Holiday! E desta vez de um livro quase nada conhecido! Espero que estejam gostando das resenhas! Enfim... Lá vai!
Informações (Ir)relevantes:
Nome: The Hand of the Devil
Autor: Dean Vincent Carter
Número de Páginas: 288
Lançamento: Outubro 2006
Editora: Random House Children's Books
_____________________
Brasil
Nome: A Mão do Diabo
Número de Páginas: 250
Lançamento: (Sem informações do mês) 2010
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse
Original
"Ashley Reeves is a young journalist at freak-of-nature magazine Missing Link. His future's bright, even if he does spend most of his time investigating hoaxes. When he receives a letter promising him a once-in-a-lifetime story, he jumps at the opportunity. The only thing is, his life is exactly what it might cost him.
The letter is from Reginald Mather, a man who at first seems no more than an eccentric collector of insects, happy to live in isolation on a remote island. But when Ashley finds himself stranded with Mather and unearths the horrific truth behind the collector's past, he is thrown headlong into a macabre nightmare that quickly spirals out of control.Ashley's life is in danger. . . .
And Mather is not the only enemy. . . .
Gruesome, compelling, and terrifying, The Hand of the Devil will make you never want to leave the house without bug spray again."
Brasileira
"Arrepiante e irresistível, um pesadelo macabro está começando
Quando Ashley Reeves, jovem jornalista da Missing Link, revista sobre aberrações da natureza, recebe uma carta que lhe promete a matéria de sua vida, é exatamente a sua vida o que tudo isso pode lhe custar. Assim começa A Mão do Diabo, romance de estreia de Dean Vincent Carter.
Na carta, seu autor, Reginald Mather, alega possuir um inseto conhecido como Vermelho do Ganges – espécie única e extraordinária da família do mosquito Aedes Aegypt –, conhecido por suas habilidades sobrenaturais. Chegando ao ermo local onde mora o remetente, Ashley se depara com uma desagradável surpresa: o inseto não é inofensivo como ele esperava, nem seu dono bem intencionado."
Um Livro Em Três Palavras
Diferente-do-que-eu-esperava; Diferente; Tenso
E, finalmente, a porcaria da resenha...
Em A Mão do Diabo, um jovem jornalista chamado Ashley Reeves (é, um cara chamado Ashley! Teeeeeeeenso!) recebe uma carta de um homem um tanto excêntrico, dizendo que tem em suas mãos uma espécie rara de mosquito chamado Vermelho do Ganges, e convidando Ashley à sua ilha para ver o insero... Moleque ingênuo!
Uma vez que Ashley chega à ilha e passa a noite por uma tempestade, a máscara do homem começa a rachar lentamente, e Ashley não vai gostar nem um pouco do rosto que se esconde atrás...
Er... O que dizer sobre A Mão do Diabo? Principalmente, esse livro é uma montanha-russa... Por que? O livro está na categoria Terror... Um Terror Young Adult! Tudo bem, esse foi meu primeiro livro de terror YA, então não posso dizer nada mas, pelo que eu conheço de terror, não sei se o autor conhece o suficiente sobre terror!
O que eu estou dizendo, então? Eu não estou dizendo que queria um livro que se chamasse "O Chamado" ou algo do gênero, só esperava que o livro tivesse um pouco mais de... terror! Porque nesse mundo de Carter, ele acaba misturando demais a realidade com a fantasia, criando um livro de fantasia, não um de terror! Também não disse em nenhuma hora que não tenha gostado do livro; Eu gostei! E bastante! Mas faltou alguma coisa aí no meio!
E por que montanha-russa? (Ainda não expliquei ¬¬) Há partes sim em que ficamos com legítimo frio na espinha, mas depois vem uma parte fantasiosa ou algo do gênero!
Enfim... Essa é a minha opinião. Se quiserem ver por si mesmos, já têm a dica do livro de Terror/Fantasia Young Adult A Mão do Diabo (The Hand of the Devil), do autor Dean Vincent Carter.
(Mais uma vez: QUE RESENHA CURTA!!!)
Nota (1 a 5): 3.5
Nota para a capa (1 a 5): 4; A capa ficou meio estranha, mas ela mostra a essência do livro... seja qual for!
É isso, povo! Espero que tenham gostado!
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário