domingo, 6 de março de 2011

Review Holiday! - Day 2: The Name of this Book is Secret - Pseudonymous Bosch

  Oi, povo feliz!
  Segunda resenha do Carnaval! Desculpem não ter postado antes, mas eu saí o dia inteiro e, quando voltei, descobri que meu computador estava SEM TELA!!! É meio difícil postar sem tela, mas ok... Daí eu tive que esperar e consertar e blá, blá, blá... E terminei não podendo postar antes!
  Mas enfim... Espero que estejam já desde agora aproveitando sua semana (estudantes) e seu fim de semana (resto do povo ehhe)! Então... Lá vai a segunda resenha do Review Holiday!

  Informações (Ir)relevantes:
         Original                                          
Nome: The Name of this Book is Secret       
Autor: Pseudonymous Bosch
Número de Páginas: 384
Lançamento: October 2007                                           
Editora: Little, Brown Books
_____________________
              Brasil
Nome: O Nome deste Livro é Segredo    
Número de Páginas: 336
Lançamento: Novembro 2010
Editora: Galera Record                                



                                   Sinopse
  Original
  "This is the story about a secret. but it also contains a secret story.

  When adventurous detectives, Cass, an ever-vigilant survivalist, and Max-Ernest, a boy driven by logic, discover the Symphony of Smells, a box filled with smelly vials of colorful ingredients, they accidentally stumble upon a mystery surrounding a dead magician's diary and the hunt for immortality.

  Filled with word games, anagrams, and featuring a mysterious narrator, this is a book that won't stay secret for long."

  Brasileira
  " Quando Cass, uma jovem e destemida detetive, e Max, um menino orientado pela lógica, encontram a Sinfonia dos Cheiros – uma caixa que pertenceu a um mágico e contém aromas relacionados a sons – tudo muda em suas vidas."


                   Um Livro Em Três Palavras    

                                   Estranho; Infantil; Divertido

            E, finalmente, a porcaria da resenha...      

   Olha, eu realmente não sei o que falar sobre esse livro... Com certeza foi uma leitura... diferente! Fala sério, as crianças com nomes provisórios porque o narrador que gosta de maionese não pode revelar seus nomes verdadeiros encontram uma caixa cheia de frascos com cheiros que na verdade são literalmente música para os ouvidos de gente sinestésica - TENSO!
  Mas então... Eu realmente recomendo o livro para aquelas pessoas que procuram dar uma pausa naquele estilo YA de todo dia, ou pra quem simplesmente quer uma leitura divertida! Mas, além de ser divertido e estranho e tal, também é um muito bom mistério para crianças! Sério! Para aquele seu primo irritante e  preguiçoso que fala "Ah, não, Sherlock Holmes é velho, chato e bobo, me dá meu Wii!": presente perfeito! É uma leitura divertida que ao mesmo tempo introduz as crianças a um universo mais de mistério - claro que extremamente mais leve do que Sherlock Holmes!
  E... acabou! Nossa, que resenha curta! Mas então... Agora leiam as notas e a despedida e divirtam-se! Hehe


  Nota  (1 a 5): 4

   Nota para a capa (1 a 5): 4.5; O chapéu e o fato da capa ser "metalizada" criam um efeito bonito e legal e, na versão que eu tenho, o "secret" é formado por vários "secrets" de diversos tamanhos, o que também é muito legal!


  É isso, povo! Espero que tenham gostado, e desculpem pela demora, e pela resenha pequena! Hehe
  Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário