sexta-feira, 4 de março de 2011

Review Holiday! - Day 1: Harry Potter and the Philosopher's Stone - J.K.Rowling

  Oi, povo feliz!
  E chegou o que eu esqueci de avisar pra vocês que viria! Haha É o Review Holiday! O que seria isso?: Toda pessoa que conhece pelo menos um pouco o Brasil conhece o famoso Carnaval brasileiro! Então... Nas escolas daqui, nós temos a semana inteira de férias, a partir de hoje, Sexta-Feira! Entãããoo... de hoje, dia 4, até Domingo, dia 13, eu vou postar UMA RESENHA POR DIA!!!!! Isso pra compensar as 9 resenhas pendentes que eu tenho, já acumulando desde alguns meses atrás! Espero que gostem das minhas resenhas pois terão e muitas! ahah
  A resenha de hoje, baseada na ordem que minha querida (ou nem tanto aha) irmã Macarena escolheu ontem às 10:30 da noite, é da minha releitura de Harry Potter and the Philosopher's Stone, ou, como conhecido aqui, Harry Potter e a Pedra Filosofal! Entendam que, por ser uma resenha de uma releitura, ela será diferente; eu não vou falar do livro assim, só das minhas impressões ao lê-lo pela segunda vez! Com isso dito, lá vai! Hehe

                      *************************************

   Informações (Ir)relevantes:
         Original                                   
Nome: Harry Potter an the Philosopher's Stone        
Autor: J.K.Rowling
Número de Páginas: 223
Lançamento: Junho 1997                                           
Editora: Bloomsbury
_____________________
              Brasil
Nome: Harry Potter e a Pedra Filosofal      
Número de Páginas: 263
Lançamento: Janeiro 2000
Editora: Rocco                                



                                   Sinopse
  Original

  "Harry Potter is an ordinary boy who lives in a cupboard under the stairs at his Aunt Petunia and Uncle Vernon's house, which he thinks is normal for someone like him whose parents have been killed in a "car crash". He is rescued into a world where magic lessons are the order of the day."

 Brasileira

 "Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzido por Rúbeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na escola de bruxaria de Hogwarts, sob a direção de sábio professor Alvo  Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas, e a "pilotar" uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama. Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples como a amizade, a perseverança e o amor."


                   Um Livro Em Três Palavras    

          Ótimo (Ah, vá!); Melhor-Livro-do-Mundo; Mágico (¬¬) *

  *Classificação fixa para todas as resenhas de Harry Potter! Hehe


            E, finalmente, a porcaria da resenha...      

   Ah, Harry Potter! Sinto não haverem inventado palavras no dicionário pra descrever meu amor / vício pela série Harry Potter! Haha
  Sério, é by far a melhor série de livros que eu já li, e eu gosto bastante mesmo do que vou resenhar hoje, que é o The Philosopher's Stone!
  Olha, acreditem se quiserem mas, esse não foi o primeiro livro que eu li da série! "Oh!" "Como assim?!" Bem: Eu tinha apenas 6 anos, e o filme de Harry Potter e o Cálice de Fogo estava prestes a lançar nos cinemas! Imaginem uma criança de 6 anos, já viciado em Harry Potter, notando a existência de um livro com o nome Harry Potter na estante de seus pais. Agora imaginem o garotinho perguntando se podia ler um, e os pais falando que "Claro que sim!". E agora imaginem o mesmo garotinho fissurado no livro de quase 500 páginas que é o livro 4 de Harry Potter. Essa é a história (um tanto incomum) de como começou meu vício por Harry Potter!
  Esse vício continua até os dias de hoje, nos quais eu estou relendo a série em inglês, na expectativa para o último filme!
  Depois de toda a enrolação, o importante: Não preciso nem mencionar que o livro é ótimo e que eu não consegui largar (nem da segunda vez que eu leio!), porque isso todos já sabem! Mas o que eu posso mencionar, e que eu não percebi com meu cérebro de na-época-já-7 anos, e também não percebi sem ter lido os outros livros, é que a J.K.Rowling é uma gênia maior ainda do que todos pensavam!
  Sério, o primeiro livro cria uma cadeia, os primeiros fios de uma teia, através de atos, falas ou simplesmente menções de coisas, ou de nomes. Essa teia vai se intricando cada vez mais, vai engrossando, até formar o último livro! Começando no primeiro já temos, por exemplo, a menção do bruxo Sirius Black! E tinha uma outra coisa que eu não me lembro mas que também era impressionante como ela conseguia juntar tudo aquilo no final.
  Com uma história ótima e uma escrita melhor ainda, Harry Potter and the Philosopher's Stone conseguiu me encantar mais uma vez, desta vez em outro idioma! Quem já leu, releia! Quem não leu, além de tentar descobrir que tipo de problema você tem, corra e pegue o livro pra ler porque, acredite... Você não vai se arrepender!


  Nota  (1 a 5): 5

  Nota para a capa (1 a 5) (essa é nova, eu sei!): 4; Apesar de gostar bastante da capa nova, eu preferia muito mais as antigas (plural por britânica/americana)! E, além do mais, meio ponto se foi pelo simples fato de mudarem o logo da série! Qual é, isso só pode ser um crime!

                      *************************************

  É isso, povo! Espero que tenham gostado da primeira resenha do Review Holiday e do Desafio Mágico! Comentem o que acharam da resenha, e as suas impressões ao reler o livro (se vocês tiverem relido alguma vez, é claro!)!
  Boa leitura!
  

Um comentário:

  1. Ai Juan (Grilo Falante) hahaha! Ta crescendo! Zoa! Suas resenhas tao melhores, (ainda tenho preguiça de ler) hahaha!

    ResponderExcluir